segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MOSTRA DOCUMENTAL DE FERREIRA DE CASTRO


José Maria Ferreira de Castro nasceu em Oliveira de Azeméis em 1898 e faleceu no ano de 1974, com 76 anos de idade. Passou a sua juventude no Brasil, para onde foi como emigrante depois de completar os estudos primários. De regresso a Portugal, dedicou-se ao jornalismo, tendo sido redactor de O Século e director de O Diabo.

Emigrante, homem do jornalismo, mas sobretudo ficcionista, é actualmente um dos autores com maior obra traduzida em todo o mundo, podendo-se incluir a sua obra na categoria de literatura universal moderna, percursora do neo-realismo, de escrita caracteristicamente identificada com a intervenção social e ideológica.

Inserida no programa “Abril Livros Mil” que comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de Abril) e o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril), a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove uma Mostra Documental sobre o escritor oliveirense Ferreira de Castro.


Esta iniciativa, que consiste na exposição de documentos em diversos suportes ou outro tipo de material que tenha sido produzido com base na obra e vida deste autor, teve início na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e circulará pelos vários Agrupamentos de escolas do município de Oliveira de Azeméis até Abril de 2010.


NA TUA BIBLIOTECA, ATÉ AO DIA 28 DE JANEIRO!

Sem comentários: