terça-feira, 17 de abril de 2012

Concurso "Árvores com poesia"

Os alunos vencedores deste concurso foram:

1º lugar- Ana Soares e Bárbara Pinho, 9º A

Este é o seu poema:

Primavera

Ela vem de mansinho
Para ninguém acordar
Com ela vêm as brisas A
As flores e os pássaros a cantar.

Ela vem de mansinho
Com um livro pela mão
Vem devagarinho
Para não acordar o irmão.

Ela vem  de mansinho
Sem parar de ler
Não se perde pelo caminho,
Para na biblioteca
O continuar a fazer.

Ela vem de mansinho
Vai para a biblioteca
Que é uma arvore de sabedoria
Os ramos são páginas
E as flores são palavras de alegria.

Ela vem de mansinho
Com as borboletas a voar
A primavera que se aproxima
E deixa um perfume no ar!

2º lugar- Rafael Rodrigues e Stella Costa, 5º A

Este é o seu poema:

Já é Primavera

Já é Primavera
A natureza está a embelezar
Está tudo tão bonito
Apetece-me cantar.


Já é Primavera
As árvores estão a crescer
Tenho muitas no meu jardim
Adoro ir para lá ler.


Já é Primavera
Já estamos de férias
Uns livros eu vou ler
Para esta escola não esquecer.


Já é Primavera
Estamos na Biblioteca Escolar
A criar belos poemas
Para um belo prémio ganhar.



3º lugar- João Marques, 9º C

A andorinha

No início do dia
Em que eu ali estava,
Reparei num animal,
Que por ali passava.


Era uma pequena andorinha,
Que só vem na Primavera,
Fiquei bastante intrigado,
Porque aquela estação não era.


Perguntei aonde ela ia,
E ela respondeu
Que só me dizia,
Se contasse algo meu.


Contei aonde fui,
na Primavera passada,
Falei do que fiz,
Naquela casa encantada.


Contei o livro que li
E suas aventuras,
Falei do que vi e
De algumas pinturas.


Por fim terminei
A histórioa de contar.
E foi quando a andorinha
Começou a explicar.


Ela me contou
Sobre a desflorestação
Que ocorria em África,
Em qualquer estação.


Referiu-se à sua árvore,
E como era formosa e bela.
Falou da sua biblioteca
E o que nela continha.


Contou como aprendeu,
A bom português falar,
Mostrou como bem ler,
Para os outros ensinar.


Seu rumo seguiu,
Pr'a junto do monte.
Seu caminho perseguiu,
Até ao fim do horizonte.

Sem comentários: