quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novas aquisições


Estas são as obras que biblioteca tem para oferecer aos seus leitores... para que eles possam fazer aquilo que mais gostam: LER!

Coleção: Os Primos
MOUTINHO, Mafalda (2010).  O diamante da ilha das Caraíbas (2ª ed.). Alfragide: D. Quixote

Sinopse: 
Ana, Maria e André viajam até Martinica, nas Caraíbas. À chegada a este local com paisagens exuberantes e praias fantásticas, conhecem Letty, filha de Pierre Dumont, um biólogo francês cujas pesquisas misteriosas são interrompidas por um trágico acidente. No velho diário de Dumont, os Primos descobrem indícios importantes que conduzem a um diamante com três mil e quinhentos quilates, escondido algures no seio da floresta tropical. Com a ajuda de um velho amigo que não esperavam encontrar, os jovens partem num grande catamarã em direcção às ilhas de S. Vicente e Granadinas e chegam a Petit Tabac, ao largo da qual encontram uma pista deixada por Jean-Baptiste Labat, um biólogo explorador do século XVII. Cedo se apercebem do perigo que representa esta caça ao tesouro, tanto mais que não são os únicos no seu encalço. Mas a pista crucial na busca da incrível pedra preciosa, o maior diamante lapidado do mundo, encontra-se escondida num lugar que ninguém imagina e à vista de todos…



ColeçãoCherub
MUCHAMORE, Robert (2012).  O recruta (10ª ed.). Porto: Porto Editora


Sinopse:
Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais... mas não são.
Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.

James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no cem dias de recruta.
A aventura está a começar




LEVINE, James (2010). O diário azul. Porto: Porto Editora

Sinopse: 
Há livros assim: que colocam o nosso interior num alvoroço, que permanecem connosco muito além do fim da história - autênticos milagres da imaginação. Este é, sem dúvida, um desses livros!
O Diário Azul conta a história de Batuk, uma menina indiana vendida como escrava sexual, pelo próprio pai. No caderno que sempre a acompanha, esta menina-prostituta de Mumbai inventa histórias encantadoras para fugir à terrível realidade dos dias.
Um relato profundamente comovedor que se transforma num belo e esperançoso hino ao poder das palavras e da imaginação.


SPARKS, Nicholas (2012). Dei-te o melhor de mim (6ª ed.). Barcarena: Presença

Sinopse:
Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

Sem comentários: