segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ainda a Semana da Leitura: textos produzidos

No país das estrelas
Eu gostava de brincar
Agarrava algumas delas
E deixava-me embalar

Ao país das maravilhas
Eu gostava de ir parar
A uma terra distante
Que me pudesse encantar.

No país do amor
Eu gostava de estar
Se estivesse lá uma pessoa
Que me pudesse consolar.

No país do mar
Eu gostava de nadar
Mais tarde na minha vida
Uma sereia encontrar.

No país das aventuras
Eu me vou aventurar
Para ser conhecido
E às pessoas agradar.

Emanuel Ruas Pinho; Bruno Rafael Melo, 6º D (Oficina de Poesia)

ÁRVORE DA POESIA 

A Primavera está a chegar,
Vemos os passarinhos a cantar.
As flores estão a florir
e a vida a reabrir.
A árvore do amor
não pode sentir dor.
A floresta tem esperança,
que vai haver uma mudança!

Adriana Santos e Catarina Henriques, 4º ano Tª 1 

A PRIMAVERA

Na Primavera tudo ganha vida
As árvores têm flor
Os pássaros ganham côr
E nos nossos corações
nasce o amor.

Ana Correia, 9º B

Sem comentários: