terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Luísa Ducla Soares visitou o nosso agrupamento

Luísa Ducla Soares foi agradavelmente surpreendida com as canções apresentadas no Centro Escolar de Azagães e na EB 1 de Pindelo, a propósito da sua obra “O sultão Solimão e o criado Maldonado”. No primeiro caso, a letra e a música foram escritas/compostas por Rui Amorim e no segundo por Ana Matos, professores de Música das crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo, respetivamente.
A forma como a escritora captou a atenção das crianças foi, no mínimo, original: um ratinho que segredava ao ouvido da escritora o que as crianças supostamente lhe diziam.
Houve tempo para ler algumas histórias, responder a perguntas, dar autógrafos... As crianças dos jardins de infância aguardavam pacientemente que a escritora lhes fizesse uma dedicatória nos seus exemplares de “O sultão...”, história que sabiam de cor e salteado.
Houve ainda mais algumas surpresas:
três alunas do 4º ano do Centro Escolar de Azagães ofereceram à escritora um barco de papel; as crianças dos jardins de infância da Cavadinha e de Azagães um livro com a continuação da história do Sultão, com quadras e respetivas ilustrações (por coincidência, a escritora tinha sugerido às crianças para o fazer, sem saber que já o tinham feito!); uma peça de teatro adaptada a partir da obra “A história da papoila”, representada por alunos do 5º ano.
Foram momentos recheados de música, alegria, convívio e partilha, só possíveis com o entusiasmo com que as educadoras e professores envolvidos prepararam os seus alunos.



Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Sem comentários: