segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

16 de janeiro de 1939 - publicada a primeira tira de BD do Super-Homem


O Super-Homem (Superman) é um super-herói criado pela dupla de autores de banda desenhada (ou história aos quadradinhos) Joe Shuster e Jerry Siegel.
A personagem nasceu no fictício planeta Kripton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado para a Terra pelo seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não atua com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Daily Planet, onde trabalha com Lois Lane.
 É uma das mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói de banda desenhada a ter uma revista intitulada com o seu nome, publicada no verão de 1939. A primeira adaptação do Super-Homem foi feita através de uma tira de banda desenhada num jornal diário que teve o seu lançamento no dia 16 de janeiro de 1939.

Sem comentários: