segunda-feira, 19 de março de 2012

Semana da Leitura



Foi uma semana preenchida com atividades como: Leitura num Minuto (este ano BD num minuto), o Convidado da Leitura (extensivo à comunidade educativa) e outras condizentes com o tema deste ano: a Banda Desenhada ou "Histórias aos quadradinhos".



Ao nível do 3º ciclo, foram realizadas oficinas de BD, em simultâneo com um concurso que premiava a melhor prancha, criada pelos alunos, em grupos de 3 ou mais elementos.


Houve ainda tempo para a Caça ao Livro, exposições e Eles andam por aí. Esta última resultou de objetos que alunos e professores trouxeram, para serem expostos na Biblioteca, os quais apresentavam alguns heróis da Banda Desenhada.




Os pais e encarregados de educação que acederam ao convite da Biblioteca para virem ler à turma dos seus educandos, na sala de aula ou na Biblioteca, ultrapassaram todas as expectativas, não só em número, como também na forma como captaram a atenção de todos. 




As leituras apresentadas pelo Presidente da Junta de Freguesia de Carregosa, Sr. Diamantino Melo, e pelo Sr. Padre Artur Pinto foram, como já vem sendo hábito, do agrado dos alunos.

Sem comentários: